ARCEBISPO DE MACÉIO ABRAÇA A PASTORAL DA AIDS

Neste dia 05 de novembro de 2009, na reunião do clero da arquidiocese de Maceió, D. Antonio Muniz, ord. do Carmo, Arcebispo Metropolitano de Maceió, fala da necessidade de acolher a Pastoral da Aids, de forma que ela esteja em toda arquidiocese. Enfatizando o dia 1º de dezembro como dia mundial da luta contra a Aids e o papel da igreja.
Nesta oportunidade, estava presente o agente da pastoral Lindolfo Cabral (coordenação colegiada nordeste 2) que aproveitou a mesma para distribuição do material de divulgação do dia 1º de dezembro para as paroquias da diocese.
Os padres se mostraram acolhedores quanto ao material distribuido e o pedido de D. Antonio Muniz de que missas fossem celebradas nesta intenção em toda a arquidiocese no referido dia.
Uma missa ainda será celebrada de forma especial com a participação do departamento estadual de DST/ AIDS, incentivando o diagnóstico precoce e o acolhimento solidário aos que vivem com HIV/AIDS. Esta missa estará incluida na programação do Departamento estadual para o dia 1º de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário